Georrota Cânions do Sul traz seminário de Planejamento do GT Ecoturismo em Timbé do Sul

Encontros presenciais e remotos serão realizados com os municípios do Geoparque da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul, trazendo temáticas que mais se adequam a cada negócio.

O Brasil, com suas normativas avançadas e riquezas naturais, está bem posicionado para se destacar no cenário global do ecoturismo e turismo de aventura.

Para se preparar para esta e outras receptividades, o Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul, Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Timbé do Sul e Sebrae proporcionaram, na tarde de quarta-feira (26), o Seminário de Planejamento GT Ecoturismo. “Este trabalho é muito importante. Queremos nos conectar a outras cidades para trazer novos empresários e turistas. Encontros remotos e presenciais da Georrota serão realizados em todos os municípios do consórcio, conforme a característica, como gastronomia, hotelaria, economia e o ecoturismo, que é muito forte em Timbé do Sul”, declararam o diretor do Geoparque da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul, Gislael Floriano e a gestora do projeto Georrota, Juliana Ghizzo.

Pessoas de cidades pertencentes do consórcio estiveram presentes na Câmara de Vereadores. Os consultores Msc. Rafael Ciquella e Dra. Erika Alves proporam ensinar como estruturar os negócios para que pudessem ser colocados na prática. “Assim, podemos criar estratégias ao ecoturismo, que é tão abundante aqui”, comentou a doutora.

Encontros serão realizados com as temáticas do projeto Georrota Cânions do Sul: Cultural e Rural, Ecoturismo e Aventura (balonismo e técnico cientifico), Meios de Hospedagem, Alimentação Fora do Lar, Economia Criativa.

A colaboração entre o Geoparque e o Sebrae, juntamente com a implementação de ações estratégicas e coordenadas, é essencial para garantir o sucesso dessas iniciativas. A capacitação e qualificação do trade turístico, o desenvolvimento de infraestrutura sustentável, a promoção eficaz, o engajamento das comunidades locais e o monitoramento contínuo são componentes chave para o desenvolvimento sustentável e competitivo da Georrota Cânions do Sul no mercado nacional e internacional. “Acreditamos que temos potencial e precisamos estar preparados para atrair e receber os empreendedores e turistas”, pontuou o diretor de Turismo de Timbé do Sul, Allan Guilherme Smutek Candido Mota.

Procure a Secretaria de Turismo de Timbé do Sul para mais informações. Se inscreva para os próximos encontros e aprimore os seus negócios.