Feirantes de Timbé do Sul buscam aprimoramento em curso de Boas Práticas de Fabricação

Araranguá/Timbé do Sul-SC

Um grupo de feirantes de Timbé do Sul embarcou entusiasmado rumo a Araranguá na quarta-feira (22) em busca de conhecimento e aprimoramento.

A iniciativa faz parte de um curso de boas práticas de fabricação promovido pela Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina). Segundo o engenheiro agrônomo da Epagri de Timbé do Sul, Filipe Kinalski, esta iniciativa reflete o comprometimento dos feirantes de Timbé do Sul com a excelência e a busca constante por práticas que beneficiem tanto os produtores quanto os consumidores. “A troca de experiências e o aprendizado proporcionado pelo curso certamente contribuirão para o fortalecimento da agricultura local e o aumento da confiança dos consumidores nos produtos da região”.

O curso abrange desde procedimentos de higiene até técnicas avançadas de produção, visando elevar o padrão dos produtos comercializados nas feiras locais. “Ao atender os munícipes e turistas, precisamos qualificar os envolvidos. Tivemos proprietários de pousadas, pessoal de restaurante e da feira. Isso tudo são ações que são feitas em colaboração com todos os setores para que possam atender bem e atender com produtos de qualidade”, comentou o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Elias Donadel.