Evento reuniu crianças e familiares em tarde divertida

Mais de 1000 pessoas passaram pela Praça Central de Timbé do Sul com o evento do Dia da Criança.

Dia 12 de outubro foi dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia da Criança. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura preparou uma tarde cheia de recreação na Praça Central.

Infláveis, pula-pula, brinquedos, pintura no papel, pintura facial e algodão doce trouxeram a alegria aos presentes que curtiram as recreações e o bom tempo. “Foi uma enorme satisfação ver o sorriso estampado no rosto de cada criança. Mais do que apenas diversão, o Dia das Crianças também se revelou uma oportunidade para celebrar e incentivar a cultura. Cada atividade lúdica oferecida alimenta a imaginação e a criatividade das crianças, aspectos essenciais para o seu desenvolvimento cultural. A infância é o momento em que muitas das nossas primeiras expressões culturais começam a se formar, seja através da arte, das brincadeiras ou das interações sociais”, relatou o diretor de Cultura de Timbé do Sul, Allan Guilherme Smutek Candido Mota e acrescenta com o agradecimento: “gostaria de expressar meu profundo agradecimento a todos que contribuíram para a realização deste evento, em especial às meninas que me apoiaram nas pinturas faciais, tornando este dia ainda mais especial e inesquecível. O sucesso foi fruto do empenho de cada um, e juntos conseguimos proporcionar momentos de alegria e aprendizado para as nossas crianças”.

O evento foi planejado pelo setor desde julho. Os brinquedos vieram através da empresa Criar Magia de Brincar representados por Stela e Wilson. “Gostaria de agradecer ao público em geral que prestigiou o evento, a parceria com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social – CRAS, Marialva Cadorin, Maria Célia, Andreia Manente e Natália Florêncio, que engrandeceram e coloriram os rostos das crianças. Dia das crianças é dia de alegria e felicidade e isto aconteceu nesse evento, com muita alegria e felicidade”, destacou o secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Timbé do Sul, Edemilson Mondardo.