Educação de Timbé lança segunda edição da revistinha “A Turma do Professor Vânio”

O tema desta edição trabalha o turismo e conhecimento sobre a cidade das montanhas e águas cristalinas.

Nesta semana a Secretaria Municipal de Educação de Timbé do Sul reuniu na quadra poliesportiva da EMEF Frei Modesto autoridades, convidados, integrantes do meio estudantil e os mascotes da Turminha do Professor Vânio. O motivo foi a entrega da segunda edição da revista infantil “A Turma do Professor Vânio, com o tema Nossa Cidade Turística.

Com produção de Éder Guilherme Costa e criação de roteiro de Xixo Murara, a obra foi entregue a todos os presentes destacando o turismo de Timbé do Sul, pontos a serem visitados e atrativos. As revistas serão entregues a todos da rede municipal de ensino. “Queremos fortalecer o conhecimento do turismo aos nossos alunos de forma lúdica, incentivando a leitura e informação sobre o assunto. Dentro também foram desenvolvidas atividades e a homenagem a professora, in memorian, Ivone Savi Pessetti, que ensinou muitos alunos, nos primeiros anos de escola, a ler e escrever”, contou o secretário de Educação, Fernando P. Manenti.

A família Pessetti registrou o momento, estando honrada pela homenagem. “É reconfortante e prazeroso ver o trabalho de nossa mãe ser reconhecido pelas pessoas, por sua relevância educacional e social. Ela sempre foi uma mulher dedicada a causa educacional e isto nos serve de exemplo e inspiração. Obrigada aos idealizadores executores desta homenagem. Nós, familiares, recebemos esta homenagem linda, com muita emoção e gratidão”.

A revista infantil faz parte do planejamento da Secretaria para um ensino de qualidade, tendo visão no bem-estar e conhecimento do aluno. “Esta revista é uma plantinha para colhermos frutos futuramente, como é com o caso do turismo. Isso porque muitos alunos terão a visão de investir no setor que tem tanto a oferecer, ainda mais com a pavimentação da BR-285. Destaco também a homenagem à professora Ivoni Savi Pessetti, que contribuiu com o ensino de tantos profissionais. Nossa gratidão e reconhecimento”, pontuou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.

Fotos: Secretaria Municipal de Educação de Timbé do Sul.