É natal no CEI Prefeito Aristides José Bom

Tarde festiva teve apresentações e presença especial do bom velhinho.

Próximo das festividades de final de ano, a CEI Prefeito Aristides José Bom realizou a tarde natalina (12). Todo o ambiente estava decorado trazendo o encanto que a data proporciona.

O Natal é um momento de celebração da paz, do amor e da harmonia. Esta é a proposta da festa “Natal encantado do CEI”. Segundo a diretora Luisi Velho, foi buscado desenvolver o espírito de solidariedade e amor ao próximo, preparando as crianças para esta época do ano.

No espaço central aconteceram as encenações através de dança dos alunos, conduzidos pelas professoras e monitoras. Acompanharam a tarde festiva o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, o secretário Municipal de Educação, Fernando P. Manenti, pais e família CEI Prefeito Aristides José Bom. “As apresentações artísticas foram a forma mais clara de demonstrar atitudes que ensinamos durante o ano, pois mesmo nos ensaios, as crianças acompanharam a coreografia umas das outras, aprenderam, brincaram e se divertiram, promovendo a socialização de forma efetiva, internalizando o espírito natalino”, explicou a diretora.

Enquanto as apresentações aconteciam, os presentes se encantavam com a pureza das crianças diante das emoções passadas. “Foi tudo muito lindo e emocionante. Gostaria de parabenizar a todos pelo lindo trabalho. É visível como o desenvolvimento das crianças e o encanto pelo natal renova a todos”, pontou o prefeito.

Logo após o Papai Noel chegou de motocicleta proporcionando todo o carinho que o bom velhinho pode fazer. Os alunos foram presenteados com bolas. “A tarde de ontem foi muito emocionante, pois relembramos a história do nascimento do menino Jesus por meio das belíssimas apresentações de nossos alunos. Agradeço a todas as colaboradoras do CEI pela realização da festa e as autoridades que estiveram presentes. Fechamos o ano com chave de ouro”, contou emocionada Luisi.