Cinemóvel Solar está na praça de Timbé do Sul

Primeira noite trouxe curta e filme num clima acolhedor de cinema ao ar livre.

Que tal uma programação diferenciada em plena terça e quarta-feira em Timbé do Sul? Esta foi a proposta que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, através do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), Fundação Catarinense de Cultura, Magmacultura e empresas Celesc e FRAHM, de incentivo fiscal.

Isso porque na noite de ontem a praça estava preparada com a chegada espaço para o Cinemóvel Solar, cadeiras para recepcionar os timbeenses e um caminhão que apresenta placas fotovoltaicas. Nela é presente a tela de cinema gerada a partir da energia solar destas placas. À Timbé do Sul foi apresentado o curta sobre os botos de Laguna e o filme “As Viagens de Gulliver”.

O projeto do Cinemóvel Solar está na segunda edição e passa por seis cidades de cada região do estado de Santa Catarina. O produtor cultural Paulo Soares e o motorista e coordenador de montagem, Henrique Pessoa, visitam 36 cidades, com encerramento desta edição na região da grande Florianópolis, em junho.  “Sempre exibimos os curtas conforme a região e o filme, público e escolha do setor cultural de cada cidade. Este projeto é muito interessante, pois democratiza o eixo da cultura, para todas as idades”, explicou o produtor Paulo.

Na noite desta quarta-feira será apresentado outro filme, atraindo ainda mais timbeenses. “É muito legal ver que estão participando famílias e pessoas de todas as idades. Esta é uma forma de resgatar a cultura do cinema ao ar livre, que não víamos a muito tempo”, contou o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Edemilson Mondardo.

Convide os amigos para vir a Praça Central, a partir das 19:30hs e participe do Cinemóvel Solar, cinema ao ar livre em Timbé do Sul.