Funcional kids traz alegria e disposição em forma de exercício

Atividades são realizadas duas vezes por semana na Academia de Saúde de Timbé do Sul.

A Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, através da Secretaria de Saúde está promovendo o Funcional Kids, na Academia de Saúde.

A atividade começou no início de 2024 e tem entrado na rotina de meninos e meninas de 7 a 10 anos. Duas vezes por semana, todos praticam exercícios como desafios, trabalhos de equilíbrio e coordenação motora, ações que contribuem para o desenvolvimento e concentração. “Buscamos trazer algo que pudesse entreter as crianças de Timbé do Sul, buscando sempre lincar a saúde com a diversão. Após meses de aulas, vemos a evolução e benefícios aos participantes”, pontuou a secretária de Saúde, Sabrina Moro Pizzolo.

Os pais confiam os filhos ao professor de educação física e responsável pelo projeto, Afonso De Pra Maffiolette. “É muito bom ver como eles participam, fazem os exercícios e se comprometem nas aulas. Vemos que se divertem através de atividades que promovem a saúde e criam hábitos que modificam até as ações deles em casa”, explicou.

As aulas, que tiram as crianças da ociosidade e trazem saúde nos exercícios divertidos, já trazem resultados nítidos na rotina dos participantes. “Joana está amando o funcional, volta das aulas sempre empolgada contando como foram as atividades, os desafios que o professor deu no dia. A alimentação dela também melhorou muito”, contou a mãe da aluna Joana, Merian Panatto.

Gostaria de inscrever seus filhos nas aulas? Entre em contato diretamente com a Secretaria de Saúde de Timbé do Sul pelo (48) 3536-1400.