“O Monstro da Cara Bonita” comove no Maio Laranja de Timbé do Sul

Peça teatral trabalhou de forma lúdica sobre a exploração sexual e como as crianças e adolescentes devem agir.

O Maio Laranja de Timbé do Sul tem trazido muito conhecimento a toda a comunidade. A comissão organizadora promove durante todo o mês atividades que combatem o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes – esquecer é permitir, lembrar é combater.

Com o tema Faça Bonito Timbé do Sul: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, nesta quarta (22) foi apresentada a peça teatral “O Monstro da Cara Bonita”, apresentado pela Trupe da Aurora, de Araranguá.

Com a presença de alunos da EMEF Frei Modesto, EEB Timbé do Sul, promotora de justiça da comarca de Turvo, Ana Carolina Schmitt, representando também o juiz da comarca, Manoel Donizete de Souza, secretário de Educação de Timbé, Fernando P. Manenti, secretária de Saúde, Sabrina M. Pizzolo, Secretaria de Assistência Social e Habitação, CRAS e Conselho Tutelar acompanharam a apresentação no auditório da EEB Timbé do Sul.

De forma lúdica, a peça teatral trouxe um diálogo entre a menina Tininha e o palhaço Chimia, mostrando uma das situações que mais ocorrem durante a exploração sexual e como as crianças e adolescentes devem agir, sabendo para quem pedir ajuda. “Foi usada uma linguagem apropriada e de fácil entendimento. Precisamos sensibilizar e alertar nossas crianças e adolescentes sobre questões que envolvem essa temática”, pontuou a assistente social e membro da comissão organizadora do Maio Laranja, Luciana Florêncio André.

Após a apresentação a promotora de justiça ressaltou a importância de sempre denunciar ou pedir ajuda a adultos, ao se sentir violado. “Ninguém pode tocar, abraçar e beijar sem o consentimento de vocês. Estamos aqui para sempre cuidar que o direito de vocês não seja violado. Não deixem de se abrir e pedir ajuda. Gostaria também de parabenizar a toda a equipe pela iniciativa”, frisou Ana Carolina.

Logo após todos os presentes puderam mostrar a aprovação diante da peça teatral e fizeram fotos com os atores.

O Maio Laranja de Timbé do Sul continua. No dia 29 de maio, às 9:30hs e às 15hs haverá panfletagem referente a campanha.

Venha fazer parte desta campanha e proteja as crianças e adolescentes.