O brilho da formatura do pré-escolar da rede municipal de Timbé do Sul

Noite de conclusão de etapa é marcada pela beleza e pureza das crianças do pré 2.

A noite de quarta-feira (13) teve um encanto especial aos presentes no auditório da EEB Timbé do Sul. Isso porque 85 alunos dos prés-escolares 2 da EMEF Frei Modesto e CEI Mario Marchesini concluíram o ensino infantil.

Os pais, alunos, autoridades, colaboradores dos dois ambientes escolares e convidados aguardaram a entrada dos que concluem a primeira etapa do ensino, para entrar no ensino fundamental em 2024. “A participação na formatura do pré-escolar é uma experiência significativa para as famílias, proporcionando um ambiente de celebração das crianças. Além de fortalecer os laços familiares, a cerimônia oferece às crianças um senso de realização e confiança, contribuindo para o desenvolvimento emocional e social. As famílias testemunham o crescimento e as conquistas de seus filhos, enquanto as crianças vivenciam um momento especial que pode inspirar um amor contínuo pela aprendizagem”, comentou a diretora da EMEF Frei Modesto Juciana Donadel Cararo.

Todos prestaram juramento e receberam o certificado de conclusão do ensino infantil. “Gostaria de agradecer a todos os presentes, quem preparou cada detalhe para que pudéssemos ter uma cerimônia tão bonita e os professores por se dedicarem a estes alunos que serão o futuro de Timbé do Sul. Parabéns a todos os formandos, pais e responsáveis por este dia”, declarou o secretário de Educação, Fernando P. Manenti.

Durante a cerimônia o prefeito Roberto Biava também destacou a importância do evento e atenção na vida das crianças. “Vimos uma reportagem no Fantástico no último domingo sobre as telas nas famílias. Tenham atenção, tenham tempo de qualidade com os filhos. A infância passa muito rápido e não há tempo a perder quando se fala em formar cidadãos de bem”, alertou e concluiu: “Também gostaria de parabenizar aos professores, aos familiares e alunos pela bela belíssima cerimônia. Foi tudo muito lindo e emocionante”.