Vinte matriculas são entregues a moradores de Timbé do Sul através do REURB
Documento foi entregue a pessoas que agora possuem registro de propriedade dentro dos termos da lei.
Timbé do Sul/SC
Na última semana aconteceu em Timbé do Sul a entrega de 20 matriculas de propriedade em Timbé do Sul. Os contemplados possuem propriedade no Núcleo Pedreira.
A entrega do documento foi realizada após a ação conjunta entre a empresa Frigo Engenharia e a Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação pela lei do REURB, a Regularização Fundiária Urbana. “Isso representa a dignidade de bater no peito, dizer que hoje vocês são donos, pois vocês têm a escritura/matrícula em suas mãos”, relatou o proprietário da empresa executadora do projeto, Gilvan Frigo.
Com o documento em mãos, os contemplados puderam se sentir legitimamente donos da propriedade, conforme a lei. “Agora com a escritura, o coração fica mais tranquilo para construir e hoje está aqui em nossas mãos”, frisou a moradora Aghata Midian Tavares Mendes.
A Prefeitura entra com papel fundamental de facilitadora do processo. O município de Timbé do Sul foi o primeiro do Estado de Santa Catarina a buscar a regularização fundiária. “Na nossa administração mais de 200 matriculas foram entregues aos timbeenses. Eu sempre falo que não ter uma escritura, não é muito diferente de tu ter um carro, não ter o documento e não poder sair de casa. É uma conquista de todos”, destacou o prefeito Roberto Biava.
Fotos: João Schmitz
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timbé do Sul
Acompanhe nossa página no instagram @prefeituratimbedosul e facebook /prefeituratimbe