Timbé do Sul participa de campanha de vacinação contra a poliomielite

Campanha das gotinhas será realizada até dia 14 de junho no ESF Central.

A Secretaria Municipal de Saúde de Timbé do Sul informa que, através do Ministério da Saúde, está realizando a campanha de vacinação contra a poliomielite.

Se enquadram nesta campanha crianças até 4 anos, 11 meses e 29 dias. O público alvo receberá as gotinhas até o dia 14 de junho no ESF Central.

A poliomielite no Brasil não tem casos registrados desde 1989 e, cinco anos depois, em 1994, recebeu a certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem. No entanto, no ano passado, o país foi classificado como de alto risco para a reintrodução do poliovírus pela Comissão Regional para a Certificação da Erradicação da Poliomielite na Região das Américas (RCC).

Os pais ou responsáveis devem levar as crianças, munidos da carteirinha de vacinação, até a sala de vacinação no ESF Central (próximo a Secretaria da Saúde), de segunda a sexta-feira, das 7hs às 18hs. Informações adicionais no (48) 3536-1381.

Não deixe de vacinar as crianças. As gotinhas salvam vidas.