Hospital Santo Antônio ganha de Prefeitura de Timbé raio X e ultrassom digitais

Proporcionar serviços de excelência. Este dentre tantos outros benefícios são buscados pela Prefeitura Municipal de Timbé do Sul. Uma das prioridades é a saúde do município. O Hospital Santo Antônio está em constante evolução. Com a vinda do IMAS, plantão 24 horas, profissionais das mais diversas especialidades, dez camas hospitalares novas, dentre outros benefícios, quem ganha não são só os timbeenses, mas todo o Sul de Santa Catarina.

 

Isso porque a Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, através de recursos da Agência Nacional de Petróleo (ANP), adquiriu ao hospital um raio X e um ultrassom digitais (conjunto radiológico IMEX Innovision Dx II – R$ 285.000,00 / Equipamento de ultrassom eletrônico IMEX – E-CUBE 8 – R$ 210.000,00). “Temos grande satisfação em trazer estes aparelhos de última geração ao Hospital Santo Antônio. O raio X e ultrassom que o local possuía era ultrapassado. Agora os diagnósticos serão mais precisos, com maior qualidade de imagem e os pacientes não precisarão ser mais encaminhados a outras cidades para este tipo de exame, tanto nos de rotina quanto primeiros socorros”, declarou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.

 

O Hospital Santo Antônio tem se destacado pela quantidade de cirurgias eletivas realizadas aos residentes da AMESC, AMREC e AMUREL (46 municípios). Hoje são realizados atendimentos e cirurgias, dos quais 10% são particulares e 90% pelo Sistema Único de Saúde. “A vinda destes aparelhos são de extrema alegria e precisão. A parceria entre Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, Hospital Santo Antônio e Instituto Maria Schmitt (IMAS) mostra-se cada vez mais forte, trazendo benefícios a população. Após tantos anos de espera isso nos traz alegria porque tínhamos aparelhos antigos, ultrapassados. Agora poderemos proporcionar imagens e exames de última geração”, frisou o diretor do Hospital Santo Antônio, Rinaldo Ghellere.

 

A Secretaria Municipal de Saúde comemora a conquista, pois também traz o conforto aos pacientes que antes precisavam se deslocar a outros municípios para a realização de exames de ultrassom e raio X. “Realizávamos mais de 100 ultrassons mensais pelo convênio, fora os pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eram uma média de 10 pessoas levadas todos os dias para estes exames. Os pacientes terão conforto perto de casa e nós da Secretaria também teremos economia, pois serão menos viagens para este tipo de atendimento. Estamos muito felizes por esta conquista”, pontuou o secretário de Saúde de Timbé do Sul, Vilmar Maffiolette.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timbé do Sul

 

Acompanhe nossa página no instagram @prefeituratimbedosul e facebook /prefeituratimbe