Autoestima e autoconfiança é repassado a mulheres de Timbé do Sul

O Dia Internacional da Mulher (08) foi comemorado em diversos municípios e em Timbé do Sul não foi diferente.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o encontro na noite de quarta-feira reuniu mais de 180 mulheres, no Salão Paroquial.

A psicóloga Moramei de Moraes palestrou durante o encontro. Nela foram abordados os mais diversos temas relacionado a mulher, desde a luta pela igualdade de direitos até as questões psicológicas e emocionais, que muitas vezes às afetam. A palestrante também destacou a importância da autoestima e da autoconfiança na vida das mulheres, incentivando-as a acreditar em si mesmas e a lutar por seus sonhos. “É muito importante a união e da sororidade entre as mulheres, pois juntas todas são mais fortes e podem alcançar grandes conquistas. Todas devemos continuar lutando por nossos direitos e valorizar a si mesmas e umas às outras”, frisou ela.

O evento foi um sucesso e deixou uma mensagem positiva para as mulheres presentes, mostrando que elas são capazes de superar quaisquer obstáculos e que a luta pela igualdade de gênero deve ser uma batalha constante. “Foi muito bom trabalhar com as mulheres numa data tão especial. Elas que tanto lutam por um espaço de igualdade e reconhecimento na sociedade. Sabemos que ainda temos muito a conquistar. Mas, cada reflexão é um passo para o alcance dos nossos ideais. Estou extremamente grata pelo comparecimento de todas e pela oportunidade de contribuir com o bem-estar das presentes”, declarou a psicóloga.

A Secretaria de Assistência Social e CRAS agradecem a todos os presentes, as pessoas envolvidas na organização, as que contribuíram com os presentes para os sorteios e a administração do município, em especial a secretária de Assistência Social, Irma Pelizzari Scarpari e a primeira dama, Valquíria Biava.

Fotos: Secret. Ass. Social/ CRAS