Timbé do Sul ganha ouro no handebol do PARAJERVA

O ParaJerva 2022 ocorreu na cidade de Meleiro. Os atletas de Timbé do Sul participaram do polo junto de Turvo e Meleiro.

Dentre as modalidades oferecidas para a disputa, Timbé teve atletas no futsal masculino (4º lugar) e o handebol feminino (1º lugar – medalha de ouro). No handebol feminino, quatro atletas eram de Timbé do Sul, dois de Meleiro e Turvo não participou.

Acompanharam os participantes os professores de educação física Michele Lumertz alexandrino, Daniel Dal Toe e Nathielli Della (de Meleiro, instruindo também atletas do município no handebol e futsal).

Os times que tiveram os jogadores de Timbé do Sul participando não tinham atletas reserva. Devido a falta de atletas timbeenses, todos os que foram do município participaram, não havendo nenhum desfalque. “As atletas do ParaJerva, Daionara e Silvia, também participaram das olimpíadas em Lages, concorrendo com toda Santa Catarina, e trouxeram medalha de ouro. Agora no final do ano elas embarcam para Aracaju para a disputa nacional”, declarou Michele.

No ParaJerva também há a modalidade do atletismo. Contudo, devido o mal tempo, uma nova data será marcada para as disputas. Haverá também a competição em salto em altura, salto em distância, 4×100 down, 100 metros, arremesso de peso DI (deficiência intelectual). “É de suma importância a participação destes atletas pois, proporciona por meio da prática desportiva, o direito de igualdade, integração como cidadão e amplia a oportunidade de socialização na comunidade. Gostaríamos de agradecer aos pais, a toda equipe pelo apoio, torcida e parceria”, destacaram os professores.

Giorgia Daniel – SC 3523 JP

Acompanhe nossa página no instagram @prefeituratimbedosul @timbedosul e facebook /prefeituratimbe