Campanha Maio Laranja ganha destaque nesta sexta-feira em Timbé do Sul
Conforme programação, estudantes participaram de uma palestra voltada à conscientização e proteção de crianças e adolescentes.
Timbé do Sul/SC
A ação, organizada pela comissão do Maio Laranja de Timbé do Sul, promoveu um dia inteiro com palestra interativa conduzida pela pedagoga, pós-graduada em políticas públicas e projetos sociais, escritora e palestrante Gislaine Dutra da Rocha.
Durante o encontro no Salão Paroquial, a palestrante trabalhou de forma lúdica e educativa temas relacionados à campanha, levando informação, orientação e reflexão aos estudantes da rede municipal e estadual de ensino.
As atividades contaram com dinâmicas, músicas, danças e conversas adaptadas para cada faixa etária, buscando aproximar o assunto das crianças e adolescentes de maneira leve e acessível.
A programação contou com alunos da EMEF Frei Modesto (8 e 9 anos) do período matutino e vespertino e do 6º ano da EEB Timbé do Sul (11 e 12 anos), matutino e vespertino.
A assistente social da Secretaria Municipal de Educação e presidente do CMDCA de Timbé do Sul, Thalyta da Rosa Biff, destaca a importância da campanha. “O objetivo do Maio Laranja é trazer à tona um tema que infelizmente está presente no cotidiano, mas que ainda é cercado de silêncio e tabu: o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O grande propósito é romper esse silêncio. Assim, a ideia de trazer a Gislaine foi justamente para tratar esse tema de forma lúdica, leve e de fácil entendimento. A comissão do Maio Laranja espera que este momento descontraído, repleto de dinâmicas, músicas, danças e muita informação, fique gravado na memória dos pequenos, capacitando-os a identificar possíveis perigos”, ressaltou.
Na segunda-feira (18) a campanha continua no município. Na data será realizada a passeata do Maio Laranja, a partir das 8hs, saindo da EMEF Frei Modesto.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timbé do Sul


