Estão abertas as inscrições para curso de qualificação profissional gratuito do Senai em Timbé do Sul

Estão disponíveis as qualificações para costureira (o) e passadeira (o).

Atenção. A Prefeitura Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai, informam que estão abertas as inscrições para os cursos Costureiro Industrial do Vestuário e Passadeira de Roupas.

São 100 vagas, sendo 50 para cada qualificação. As inscrições poderão ser realizadas pelo (48) 3536-1133 com Noely, na Prefeitura Municipal, até dia 28 de junho, das 7:30hs às 11:30hs e das 13hs às 17hs. O candidato deve ser maior de 18 anos e ir munido dos documentos pessoais, comprovante de residência, contracheque atual (recibo de salário, caso porte), carteira de trabalho ou contrato administrativo e comprovante de escolaridade

O curso vem para contribuir com a formação de profissionais no município, já que novas indústrias estão se instalando, gerando empregos. “Sabemos da importância de profissionalizar as pessoas, não só para costura e passadoria. Futuramente vamos também promover novos aprendizados aos jovens para atuarem na mecânica, máquinas, etc. Este é o primeiro de muitos que vão vir, para que as empresas possam ter mão de obra qualificada e, mais empregos para os timbeenses”, pontuou o prefeito, Roberto Biava.

A divulgação da lista dos classificados em 1ª chamada será dia 01 de julho no site https://timbedosul.atende.net/cidadao. As aulas serão ministradas, a partir do dia 15 de julho, com turmas a tarde e a noite, no Pavilhão Industrial Hilário Rováris, nas dependências de onde funciona hoje a empresa Ritmi (Rua Antônio Savi), com as máquinas do Senai.

Entre na nova era. Aproveite e se inscreva para ter qualificação profissional necessária para atuar profissionalmente em empresas. É gratuito e o aprendizado é certo.