Timbé do Sul contra a dengue

Conscientização e trabalhos da equipe para evitar mosquito da dengue estão sendo feitas diariamente.

O município de Timbé do Sul está, diariamente, na luta conta a proliferação da dengue. Com a campanha nacional e estadual, a agente da Vigilância Epidemiológica de Timbé do Sul, Jeane Tais Selau Scheffer e colaboradores já estão a todo momento em busca de alternativas para evitar o mosquito infectado.

Uma destas ações foi a vinda de uma empresa para o recolhimento da matéria prima para reciclagem. Com isso os pneus inutilizados foram separados nas borracharias para então serem entregues a empresa. “Há um ano temos a parceria com esta empresa para o recolhimento destes pneus. Há cada 14 dias nós vamos nas borracharias. Caso haja larvas, nós fizemos a coleta anteriormente, antes do recolhimento”, explicou Jeane.

Em Timbé do Sul houveram casos suspeitos que já foram descartados. Trabalhos de conscientização também foram realizadas na APAE. O setor também planeja ações para as escolas e com a comunidade. “Sabemos da importância e do empenho da equipe para evitar a dengue em Timbé do Sul. Todo cuidado é necessário para que não tenhamos casos aqui. Parabéns aos envolvidos, pois o esforço e conscientização deles faz toda a diferença”, declarou o prefeito Roberto Biava.