Saúde do trabalhador tem foco em encontro de Timbé do Sul

Informação e dúvidas foram sanadas durante encontro promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Timbé do Sul/SC

A Secretaria Municipal de Saúde de Timbé do Sul promoveu na última sexta-feira (25) a campanha Abril Verde, que traz a conscientização da saúde e segurança do trabalho.

Os trabalhadores do município foram convidados pelo setor para o encontro na Câmara de Vereadores, ministrado pela enfermeira Edna Rodrigues e o enfermeiro especialista em saúde do trabalhador, Lecian Raupp.

O encontro mostrou-se bastante produtivo com assuntos como intoxicação com agrotóxicos, descarte correto deste material, exposição solar, doenças relacionadas, agravos do trabalho como ruídos, lesões por esforços repetitivos/ distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (LER/DORT). “Vimos o interesse e como o assunto foi importante. Os participantes interagiram e foi muito bacana ver como estas informações são relevantes no cotidiano de cada um”, relatou a enfermeira e responsável pela campanha, Claudia Fernanda de Oliveira.

Após o encontro foi servido um lanche aos presentes. Os participantes também puderam levar para casa semente de crotalaria, utilizada para engordar a terra, além de dar uma flor amarela que atrai libélulas. As libélulas comem as larvas do mosquito da dengue (Aedes Aegypti).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timbé do Sul

Acompanhe nossa página no instagram @prefeituratimbedosul e facebook /prefeituratimbe