Figueira Bordignon é contemplada com kit de transposição

Kit foi instalado após fornecimento e liberação da Defesa Civil Estadual.

A comunidade de Figueira Bordignon foi a sortuda da vez. O kit de transposição, bastante esperado, foi fornecido e instalado pela Defesa Civil Estadual.

A estrutura de concreto armado e pré-fabricado possui 5 metros de largura e 6 metros de comprimento. “No momento dependemos do Estado para autorizar novo fornecimento de kit. Conforme a autorização deles será determinada a metragem do kit liberado e em seguida, agendada nova vistoria e novo local a ser instalado”, explicou a engenheira civil da Prefeitura Municipal, Eduarda P. Bernhardt.

A Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, através da Secretaria de Obras foi a responsável pela execução das cabeceiras de concreto das pontes nas comunidades de Figueira Aléssio, Figueira Bordignon, Molha Coco Alto e Morro Azul. “Construímos as cabeceiras ainda em 2022. A Secretaria finalizou a parte que era responsável. Estes kits são produzidos em escala industrial e se tornam mais baratos com relação as estruturas convencionais, por isso a escolha deles. Agora aguardamos as próximas liberações, conforme a Defesa Civil Estadual”, declarou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.

Fotos: Defesa Civil de Timbé do Sul.