Equipe técnica do CRAS reunida para iniciação das ações do PAIF em 2024

A equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) com a coordenadora, Elisa Dos Santos Rodrigues, a assistente social Arlete da Rocha Pacheco e a psicológa Gigliola Olivo Cirimbelli Goulart se reuniram na terça-feira (19) para dar andamento nas ações de 2024. “O PAIF é um serviço continuado destinado às famílias e faz parte do nível da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Ele é ofertado pelo CRAS e inclui ações preventivas, protetivas e proativas para fortalecer as famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, facilitando o acesso aos direitos, além de contribuir para a melhoria e autonomia das famílias”, explicou Elisa.

Um projeto idealizado pela coordenadora do CRAS, nomeado como “Os desafios da vida em família, direitos sociais das famílias, deveres do Estado e formas de comunicações” foi apresentado às participantes. Foi iniciada a oficina com as famílias inseridas e acompanhadas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF.