Enfermagem ganha destaque em Timbé do Sul

Profissionais participam de palestra motivacional referente aos serviços prestados ao município e semana da enfermagem.

“Os enfermeiros são a linha de frente dos atendimentos e fazem toda a diferença. Temos muita gratidão pela enfermagem porque vocês não só salvam vidas, mas marcam vidas”. Com estas palavras a secretária de Saúde de Timbé do Sul, Sabrina Moro Pizzolo iniciou o encontro ao falar sobre os profissionais da enfermagem de Timbé do Sul.

Para dar este destaque, a Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Santo Antônio realizaram uma parceria na noite de terça-feira (14), para reunir os profissionais, na Câmara de Vereadores de Timbé do Sul, num momento diferenciado. A iniciativa foi realizada devido a semana da enfermagem, em que dia 12 de maio é dia do enfermeiro e dia 20 de maio é dia do técnico e auxiliar em enfermagem. “Gostaria de parabenizar as profissionais, pois vocês sempre estão na linha de frente e colocam no trabalho amor, dedicação e carinho, além de ter um dom especial, mostrando que o trabalho em equipe dá certo”, frisou o diretor do Hospital Santo Antônio, Rinaldo Guellere.

As psicólogas Nadiane Gonçalves e Cínthia Roch abordaram temas relacionados a importância do trabalho em equipe e sobre o cuidador também precisa ser cuidado. “O intuito foi promover a integração entre os colaboradores, motivando e valorizando o trabalho de cada um”, descreveu a equipe do Hospital Santo Antônio.

Finalizando o encontro, as presentes participaram do sorteio de brindes e um coquetel.