Educação de Timbé do Sul comemora colocação no Ideb para ensino fundamental

Melhorias e capacitações foram pontos que contribuíram para a colocação.

A Secretaria Municipal de Educação de Timbé do Sul recebeu em agosto de 2024 a pontuação do Ideb ensino fundamental aos anos iniciais.

O município atingiu 5.9, sendo o sétimo colocado a nível AMESC. A notícia foi recebida com alegria pela equipe, já que o setor se preocupava com os pequenos devido o desenvolvimento educacional com a passagem da pandemia e aprendizados fora do ambiente escolar. “Investimos fortemente em equipamentos, estrutura em sala de aula, qualificação de profissionais. Esta nota é êxito de muito trabalho e empenho de todos. Nossos colaboradores buscam aproveitar ao máximo o tempo perdido que a pandemia trouxe. Sem dúvida é uma colocação que vamos buscar aumentar, mas ficamos muito felizes com este resultado”, relatou o secretário de Educação de Timbé do Sul, Fernando P. Manenti.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um indicador que mede a qualidade da educação no Brasil e que considera os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano). O Ideb é calculado a partir de dados sobre a aprovação escolar e do desempenho dos estudantes no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Em 2023, o ensino fundamental foi a única etapa do ensino que cumpriu a meta de 6 pontos no Ideb, estipulada em 2021.