Agentes orientam timbeenses sobre uso de água para consumo

Profissionais visitaram residências, no interior, instruindo moradores sobre a água para consumo.

A Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica de Timbé do Sul visitaram moradores nas localidades de Rio do Noite e Molha Coco Baixo, na manhã de terça-feira (11).

A agente da Vigilância Sanitária, Renata Pizzolo Fontanella e a enfermeira da vigilância epidemiológica, Claudia Fernanda de Oliveira puderam orientar e auxiliar as pessoas sobre a forma correta da água para consumo humano. “Quando são encontradas nos reservatórios superficiais (rios e lagos), é preciso passar por algum processo de purificação, para que a população beba está água. Está sendo fornecido (vindo do Ministério da Saúde) o hipoclorito, que é uma forma de eliminar vírus e bactérias presente nesta água, além do panfleto orientativo para a população”, explicou Renata.

A água pode ser encontrada na natureza em reservatórios superficiais como rios, lagos, ou subterrâneas, como os aquíferos. “A saúde é zelada por todos os lados. Auxiliar e guiar as pessoas faz toda a diferença para que tenham maior qualidade de vida e evitem ter futuros problemas de saúde. A Secretaria de Saúde de Timbé do Sul sempre preocupada em dar o seu melhor. Parabéns a estas profissionais”, declarou o prefeito, Roberto Biava.

Foto: Jeane Tais Selau Scheffer (agente de Endemias).