Motoristas da saúde de Timbé concluem curso avançado de socorrista

Capacitação dá maior segurança a profissional e paciente no momento da prestação de socorro.

Timbé do Sul-Araranguá/SC

Três motoristas da Secretaria Municipal de Saúde de Timbé do Sul concluíram o curso avançado de socorrista, fornecido pela Prefeitura Municipal.

Se capacitaram através da Secretaria, Anderson Jerônimo, Ronaldo de Oliveira, Rafael Ferraz. Pelo Hospital Santo Antônio participou a técnica em enfermagem, Ana Claudia Da Silva Piazzoli. “É de extrema importância este curso, pois não temos o SAMU então os três são alguns dos plantonistas que prestam os primeiros socorros. A capacitação vem para preparar, fornecer e deixá-los mais seguros, sabendo quais as ações realizarem, dando mais confiança e agilidade ao atendimento”, explicou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Sabrina Moro Pizzolo.

A primeira etapa foi realizada no mês de abril e a conclusão nos dias 18 e 19 de novembro, na Setmed Araranguá. ” Esse curso avançado, sem dúvidas agrega muito na qualidade do atendimento de urgência e emergência, e certamente nos prepara para atendimentos em lugares de difícil acesso, já que com a Serra da Rocinha quase pronta, devemos estar preparados para resgates de alto risco. Gostaríamos de agradecer ao prefeito Betinho, secretário de saúde Vilmar e principalmente, a Sabrina, pelo empenho de nos proporcionar este curso”, destacou o motorista e socorrista da Secretaria de Saúde de Timbé, Anderson Jerônimo.