Encontro do PAIF traz gestora do CadÚnico e Bolsa família

Famílias/usuários tiraram duvidas durante encontro.

No dia 06 de junho a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) desenvolveram mais uma oficina do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF.

As famílias partilharam da vasta experiência da convidada, a gestora do Cadastro Único e Bolsa Família há 7 anos em Timbé do Sul, Adriana Nagildo Arcaro.

As famílias/usuários sanaram as dúvidas sobre o funcionamento do serviço. A gestora orientou sobre o prazo para atualização do CadÚnico. “É importante respeitar as normas do benefício que as famílias podem usufruir, mantendo o cadastro atualizado como a concessão de auxílio eventual, cesta básicas, bolsas de estudos, passe livre ou redução do valor das passagens, isenção na taxa do ENEM, etc”, explicou ela.

O PAIF é oferecido em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e tem como objetivo apoiar famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.